Como montar a sua festa !

Quer algumas dicas e sugestões para montar uma festa linda e gastando pouco ?

Então, basta seguir os passos abaixo e garanto que sua mesa ficará bárbara !

 

1) Sempre medir a mesa de doces antes de pensar no que colocar nela e também verificar se a parede atrás desta mesa está legal, bonita, bem pintada e se poderá colocar painéis sobre ela.  Hoje em dia temos uma massinha adesiva que não estraga a pintura e sai facilmente (além de ser reaproveitada depois!). Eu uso a massinha adesiva da PRIT para fixar meus painéis em qualquer superfície e você poderá encontrá-la em papelarias na sua cidade.

2) Separe as peças que você gostaria de usar na decoração da mesa: Toalhas, passadeiras, vasos, porcelanas, bandejas, cachepots, louças, personagens, brinquedos etc...  Coloque essas peças sobre a mesa e veja se o tamanho e quantidade de itens é suficiente e se suas medidas são proporcionais à mesa.  LEMBRE-SE: é importande deixar espaços entre essas peças, para que você possa colocar doces, caixinhas, guloseimas e outros itens comestíveis na mesa de doces.

 

3) Depois disso, sugiro dividir a mesa em 3 partes:

                           - Parte CENTRAL : aqui você coloca o bolo decorado no tema (pode ser um bolo simples com o topo de papel 3D, por exemplo), mas sempre elevado por uma caixa decorada, um prato de bolo ou algo que o deixe em destaque ! À frente do bolo, uma bandeja de altura entre 5cm e 10cm com doces maiores (ex, copinho com colher decorada) e à frente desta bandeja, coloque docinhos mais baixos (ex, brigadeiros em forminhas decoradas e alguns picks espalhados). Com isso, você cria volume, alturas diferentes na mesa e não esconde nenhum item atrás do outro. AQUI VAI UMA DICA IMPORTANTE:  nas forminhas de doces enrolados, você pode optar por colocar forminhas decoradas somente nos doces da frente pois as demais que ficarão atrás, não aparecerão e você pode usar cores lisas. Nestas forminhas lisas, você usa PICKS decorados para dar altura e pode considerar a seguinte proporção: a cada 3 forminhas 1 pick (palito decorado).

                           - Duas LATERAIS(à esquerda e à direita do bolo):  Quando monto minhas mesas, gosto de fazer laterais simétricas ou espelhadas, mas isso é o gosto pessoal de cada um !  Isto significa que, tudo que for colocado de um lado da mesa, terá a mesma quantidade refletida no lado oposto.  Não precisa ser tudo exatamente igual, mas somente nas alturas e quantidades de itens, para a mesa ficar equilibrada.

                              Nas laterais (perto do bolo) você pode usar vasos de flores, pratos altos, bases altas para doces (aquelas de 2 e 3 andares), vasos com doces no palito, itens decorativos altos em geral. À frente deles, repetir o mesmo conceito da montagem central de doces.

       4) Está tudo indo muito bem, mas ainda falta o principal - DEFINIR QUANTIDADES e VARIEDADES dos doces que irão nesta mesa.  Para isso, você pode lançar mão de várias artimanhas simples e muito eficientes, tais como colocar as forminhas vazias sobre as suas peças e contar quantas cabem ali   ou calcular  essas quantidades, com base no tamanho das suas peças x tamanho das forminhas, por exemplo: uma bandeja com 25cm x 25cm cabem no máximo 49 doces em forminhas de 3,5cm, pois 25cm divididos por 3,5cm = 7 peças por coluna da bandeja x 7 linhas da bandeja = 49 doces.

               Faça isso em todos os itens da mesa e nos espaços onde quiser colocar doces.  No final, basta somar todos os doces e verificar se a quantidade será o suficientes para atender seus convidados. Normalmente calculamos 5 doces por pessoa.

 5) Agora, podemos olhar para a decoração da PAREDE ATRÁS da mesa e aqui o importante é colorir a parede com peças suficientes para complementar a decoração, sem exageros.  Para isso, podemos usar BANDEIROLAS com o nome da criança, fazendo acabamento com LETRAS 3D em PAPEL, figuras recortadas no tema para dar cor, vida e preencher espaços de forma alegre e mais barata do que um painel impresso enorme. Você pode inclusive fazer acabamentos laterais com tufos de balões hélio colocados no chão e emoldurando a parede - FICA LINDO ! Veja estas fotos de modelos de painéis modulares de parede, feitos com peças avulsas que você poderá escolher quais prefere usar: 

Além dessas opções, você pode usar e abusar das ROSETTES PLISSADAS, que são muito diferentes do tracidional e preenchem bem a parede: 

   

     

             

Sobre a loja

A DESIGN5 FESTAS está no mercado desde 2012 e conta com 3 lojas de e-commerce. Somos especializados em papelaria de festa, para que você monte sua própria festa, como um profissional. Atendemos as necessidades de nossos clientes com excelência na qualidade e pontualidade de entrega. Todos os nossos produtos são desenvolvidos e confeccionados por nós, utilizando matéria-prima de excelente qualidade e tecnologia de ponta para corte e impressão das peças.

Social
Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Andrea Manzano - CPF: 125.820.808-37 © Todos os direitos reservados. 2017


Para continuar, informe seu e-mail